Sobre os gémeos idênticos e fraternais

Os gémeos podem ser idênticos ou fraternos. Os gémeos idênticos ou monozigóticos são concebidos quando um único esperma fertiliza um ovulo. O ovulo separa-se formando dois fetos com idênticos códigos genéticos.

Os gémeos fraternos são concebidos quando dois espermas fecundam dois óvulos resultando em dois fetos com dois códigos genéticos diferentes. Note que os gémeos não idênticos, ou fraternos, podem ter pais diferentes, apesar de ser muito raro! – a este processo chamamos de superfecundação heteropática

 Para ler mais sobre este assunto por favor visite esta página

Testemunho real:

Toda a gente me perguntava se minhas meninas eram idênticas. Eu sempre disse não mas perguntavam-me sempre, “tens a certeza”. Agora eu tenho a minha resposta. Muito obrigado. ” Austrália, 22 de abril de 2015

Como é que funciona?

De forma muito simples podemos dizer que os gémeos idênticos (monozigóticos) partilham exatamente o mesmo perfil de ADN e os gémeos fraternos (dizigóticos) não. Um teste de ADN duplo pode confirmar se os gémeos testados partilham ou não do mesmo perfi de ADN e, portanto, confirmar se são idênticos ou fraternos.

A recolha de ADN é feita por meio de um esfregaço oral, em que os cotonetes são esfregados dentro da boca de cada um dos gémeos cerca de 10 segundos. Na EasyDNA as amostras são analisadas utilizando um sistema de identificação genética de última geração que analisa 21 marcadores genéticos diferentes. Os resultados do teste duplo de ADN garantem probabilidades mínimas superiores a 99,99%.

Por favor, consulte as nossas informações sobre o kit de teste de ADN e recolha de amostras para qualquer esclarecimento .

Resultados e custos do teste de ADN – Gémeos

O teste duplo de ADN é um teste extremamente preciso e confirmará se os gémeos testados são idênticos ou fraternos. Um teste de ADN – Gémeos custa para 2 crianças 281250 Kz. Se desejar testar mais crianças deve consultar os nossos assistentes por telefone ou email. O resultados do teste estará disponível entre 5 a 7 dias a contar desde o momento que as amostras chegam ao laboratório. Nota: Só podemos garantir o tempo de resposta do resultado padrão quando o teste é realizado somente com amostras de esfregaço oral. A utilização de uma amostra discreta para o seu teste pode levar a um aumento do tempo de resposta.

 

 

Teste MtADN
Teste Irmãos
Teste Tio-Tia