Sobre este teste

O teste de ADN – Avós é normalmente usado quando os avós têm dúvidas sobre o parentesco de seu suposto neto. Em tais casos, os avós invariavelmente questionam se eles são realmente parentes biológicos de seus netos ou não.

Para além disso este tipo de análise de ADN é especialmente útil em casos de dúvidas de paternidade, onde o alegado pai não está disponível para a realização de qualquer teste que permita determinar a paternidade. Na presença deste cenário os pais do alegado pai (avós) podem ser testados para determinar se são os avós biológicos da criança em questão. O preço do Teste- Avós é 231250 Kz.

Opções de teste de parentalidade

Como os avós passam ADN para o seu filho, a criança (neto) terá também o ADN dos avós, e é desta forma que se consegue fazer uma comparação entre perfis de ADN.

 Embora seja possível testar um único avô, recomendamos sempre testar a avó e o avô. Existe a possibilidade de os resultados serem inconclusivos se for testado apenas um dos avós. Neste caso a EasyDNA não se responsabiliza.

Testar ambos avós permite uma reconstrução mais completa do perfil de ADN do alegado pai (que não quis ou pode fornecer o seu próprio ADN) e, portanto, torna os resultados mais precisos e confiáveis. A probabilidade de confirmar a paternidade num teste de ADN- Avós é bastante alta, mas não dá resultados tão absolutos como um teste de paternidade. Como outros testes de relacionamento, recomendamos sempre que nos envie também uma recolha de ADN da mãe.

Notas importantes:

O resultado dos testes providencia a probabilidade estatística do teste de relacionamento em questão. Se conseguir fornecer ADN de outras pessoas (por exemplo um parente conhecido) ou fornecer informação de um familiar direto pode ajudar a fortalecer o resultado.

Nós apenas podemos garantir uma resposta dentro dos tempos indicados se as amostras de ADN enviadas forem a os esfregaços orais. Se enviar uma amostra discreta pode atrasar o processo de extração de ADN assim como o envio dos resultados.

Teste entre avô e neto:

Nos casos em que os participantes do teste são do sexo masculino (avô e neto) e desejam estabelecer se partilham a mesma linhagem paterna, a EasyDNA recomenda um teste de cromossoma Y. Este teste também é conhecido como teste Y-STR (Y-teste de repetição em tandem curto). Leia mais Informações sobre os testes cromossómicos Y.

Teste Gémeos
Teste MtADN
Teste Cromossomo X