Sobre este teste

Através do Teste ADN – Tio/Tia é possível determinar a probabilidade de um indivíduo ser o tio ou tia biológica de um suposto sobrinho ou sobrinha. Este teste também é conhecido como teste ADN Avuncular  e pode ser particularmente útil quando não for possível obter a amostra do alegado pai para o teste de paternidade.

Nós sugerimos vivamente que inclua uma amostra de um alegado pai para proporcionar resultados mais seguros.

Tal como em todos os outros testes de ADN que nós disponibilizamos, recomendamos vivamente que a amostra da Mãe (se possível) seja incluída no teste. Isso ajudará a tornar o resultado final mais preciso. Como a mãe fornece metade do ADN da criança, o facto de ter ADN da mãe para comparar ajuda a reduzir a área de comparação e por essa razão permite resultados mais precisos.

No caso de a criança ser um menino e o ADN comparativo ser de um tio, então recomendamos fazer o Teste do cromossoma-Y

 

Notas importantes:

O resultado dos testes providencia a probabilidade estatística que suporta o teste de relacionamento em questão. Se conseguir fornecer ADN de outras pessoas (por exemplo um parente conhecido) ou fornecer informação de um familiar direto pode ajudar a fortalecer o resultado.

Nós apenas podemos garantir uma resposta dentro dos tempos indicados se as amostras de ADN enviadas forem a os esfregaços orais. Se enviar uma amostra discreta pode atrasar o processo de extração de ADN assim como o envio dos resultados.

 

Teste de ADN Avuncular

O Teste de ADN Avuncular custa de 226575 KZ para um tio ou uma tia e uma criança. Se desejar testar mais familiares deve consultar os nossos assistentes.

Os resultados ficam prontos em 5-7 dias úteis após a chegada das amostras ao nosso laboratório.

 

 

Teste Avós
Teste Irmãos
Teste Gêmeos